O deputado Gilmar Carvalho (PSC), falou na sessão desta segunda-feira,18 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobre o projeto protocolado pela colega, a deputada Kitty Lima (REDE), sobre a proibição de entretenimento envolvendo animais.
Segundo ele, o projeto leva ao entendimento que a tradicional Missa do Vaqueiro, poderá ser afetada. ”Qualquer magistrado vai entender que a Missa do vaqueiro, caso o projeto seja aprovado como está redigido, vai estar também proibida em Sergipe”, acredita.
Gilmar Carvalho disse ainda que a vaquejada se tornou um evento tradicional ao longo dos anos, mas mais recentemente foi aprovada no Senado federal.
“Eu sei que esse não é o objetivo da deputada Kitty Lima, eu sei que essa não é a intenção e eu venho à tribuna não para criticá-la, pelo contrário, pois ela tem feito um trabalho extraordinário. Mas, que se retire do projeto, qualquer possibilidade de entendimento que pede a proibição da Missa do Vaqueiro, para que não possamos votar contra o projeto”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
Foto: Jadilson Simões