“Quero dizer claramente que nenhum deputado se envolveu em pedido de afastamento da delegada Danielle Garcia. Essa é uma injustiça que se pratica contra essa Casa. E fico tranquilo porque meu nome não esteve entre os especulados, mas é uma injustiça que se pratica contra companheiros, colegas. Faço questão de dizer isso porque apurei enquanto jornalista e conversei enquanto colega de parlamento”.
A garantia é do deputado Gilmar Carvalho (SD). Em pronunciamento no pequeno expediente na sessão da manhã desta quarta-feira, 22, o deputado destacou o possível afastamento da delegada da coordenação da Delegacia de Combate aos Crimes Tributários e Administração Pública, a delegada Danielle Garcia.
“São podres poderes para afastara delegada Danielle Garcia. Pedriam e pressionaram o governador do Estado em dezembro; pediram e pressionaram o governador do Estado acerca de duas semanas. O governador e o secretário de segurança pública negam e estão certos, afinal de contas é uma situação interna do Governo. Quero dizer de forma bem clara e rápida. Se eu fosse membro e integrante da Empresa Torre, pediria uma investigação dura e rigorosa, muito mais forte talvez, do que a que objetivou a operação de ordem que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. Mas afastar a delegada Daniele Garcia hoje é fazer o jogo da Torre, é fazer o jogo de ex-prefeitos e ex-secretários ladrões que serão presos em operações resultantes da Operação Monte e Desmonte. É só aguardar. A não ser que afastem a delegada”, entende.
Gilmar Carvalho ressaltou haver objetivos claros: “o de enfraquecer a Operação Anti-desmonte e os resultados que advinham dela, além de enfraquecer toda a operação desencadeada ontem com os mandados de busca e apreensão. Sergipe sabe, a classe política sabe que vem do lixo, a maior fonte de recursos Caixa 2, caixa 3, caixa 4, caixa 5, de campanhas eleitorais em Aracaju e no Estado”, diz.
E acrescentou que a partir da próxima semana vou trabalhar para a concessão de Medalha de Ordem ao Mérito não só apenas à delegada Danielle Garcia, mas para todos os delegados da Deotap.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões