logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar garante que deputados não pediram afastamento de delegada

“Quero dizer claramente que nenhum deputado se envolveu em pedido de afastamento da delegada Danielle Garcia. Essa é uma injustiça que se pratica contra essa Casa. E fico tranquilo porque meu nome não esteve entre os especulados, mas é uma injustiça que se pratica contra companheiros, colegas. Faço questão de dizer isso porque apurei enquanto jornalista e conversei enquanto colega de parlamento”.

A garantia é do deputado Gilmar Carvalho (SD). Em pronunciamento no pequeno expediente na sessão da manhã desta quarta-feira, 22, o deputado destacou o possível afastamento da delegada da coordenação da Delegacia de Combate aos Crimes Tributários e Administração Pública, a delegada Danielle Garcia.

“São podres poderes para afastara delegada Danielle Garcia. Pedriam e pressionaram o governador do Estado em dezembro; pediram e pressionaram o governador do Estado acerca de duas semanas. O governador e o secretário de segurança pública negam e estão certos, afinal de contas é uma situação interna do Governo. Quero dizer de forma bem clara e rápida. Se eu fosse membro e integrante da Empresa Torre, pediria uma investigação dura e rigorosa, muito mais forte talvez, do que a que objetivou a operação de ordem que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. Mas afastar a delegada Daniele Garcia hoje é fazer o jogo da Torre, é fazer o jogo de ex-prefeitos e ex-secretários ladrões que serão presos em operações resultantes da Operação Monte e Desmonte. É só aguardar. A não ser que afastem a delegada”, entende.

Gilmar Carvalho ressaltou haver objetivos claros: “o de enfraquecer a Operação Anti-desmonte e os resultados que advinham dela, além de enfraquecer toda a operação desencadeada ontem com os mandados de busca e apreensão. Sergipe sabe, a classe política sabe que vem do lixo, a maior fonte de recursos Caixa 2, caixa 3, caixa 4, caixa 5, de campanhas eleitorais em Aracaju e no Estado”, diz.

E acrescentou que a partir da próxima semana vou trabalhar para a concessão de Medalha de Ordem ao Mérito não só apenas à delegada Danielle Garcia, mas para todos os delegados da Deotap.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo