Por Wênia Bandeira – Rede Alese
O deputado Gilmar Carvalho (PSC) aproveitou o Dia do Advogado, comemorado nesta terça-feira, 11, para registrar uma reclamação contra a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE). As declarações foram prestadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O parlamentar informou que protocolou uma representação pedindo que seja avaliado um quesito diretamente ligado aos aposentados. “Há uma inconstitucionalidade lacrante na reforma da previdência que já foi sancionada pelo poder no Estado de Sergipe”, afirmou.
Ele ainda salientou que o pedido foi protocolado há tempo suficiente para se ter uma resposta. “eu pedi formalmente a OAB que analisasse então a possibilidade de deformação direta de inconstitucionalidade e entendo que o tempo da OAB está demasiadamente lento porque já tem mais de um mês que protocolei a representação e até hoje não tive uma resposta sequer”, acrescentou.
Pandemia
Gilmar Carvalho também falou sobre a pandemia do Novo Coronavírus. Segundo ele, o Hospital de Campanha na capital não conta com os requisitos necessários para o bom atendimento aos acometidos pela doença.
“Não se admite que Aracaju seja a única capital do nordeste onde hospital de campanha municipal não tem um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Aqui bem próximo, em Nossa Senhora do Socorro, tem leitos e Aracaju não tem leitos de UTI. Tudo fica nas costas do Governo do Estado”, declarou.
Foto: Jadilson Simões/Arquivo Rede Alese