logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar apoia o Movimento “Polícia Unida”

Por Assessoria Parlamentar

 
“O deputado Gilmar Carvalho é um deputado que historicamente sempre apoiou os policiais, por isso o Movimento “Polícia Unida” fez qustão de visitá-lo hoje”, disse o presidente da Adepol – Associação dos Delegados de Polícia, Isaque Cangussu., durante o encontro no gabinete do deputado Gilmar Carvalho na manhã desta quinta-feira (27).
 
O Movimento é um contexto inédito de união que pleiteia uma pauta unificada, que é o Adicional de Periculosidade que, segundo os participantes do movimento, está previsto tanto na Carta Magna, quanto na Constituição de Sergipe. De acordo com Isaque Cangussu uma minuta de Projeto de Lei já foi encaminhada ao governador Belivaldo Chagas e, apesar da solicitação ter sido entregue há mais de 250 dias, eles ainda não foram recebidos pelo Governador do Estado.
 
O deputado Gilmar Carvalho apoia integralmente o Movimento e disse que o Governo deve se sensibilizar e dialogar sobre o assunto. “Quem ganha com essa união primordial é  a sociedade. Farei o possível para ajudar à causa”, disse o parlamentar.
 
O Sargento Moraes afirmou que o Adicional de Pariculosidade é inerente às atividades de risco. “Nós combatemos o crime, defendendo a sociedade segipana e nunca sabemos quando voltamos pra casa”. Ele lembrou comovido o caso do Capitão Oliveira, Capitão da Catinga que perdeu a vida numa emboscada.
 
O Sargento Morais Lau pediu que Gilmar interceda pela causa junto ao Governo do Estado. “Nós lutamos por um só ideal e isso é muito importante. A união faz a força e o governador precisa nos ouvir”, comentou.
 
“O governador precisa nos receber. Contamos com a grande liderança do nosso amigo Gilmar Carvalho. Estamos unidos em prol de um direito que nos assiste. Viemos até Gilmar porque sabemos que ele tem trânsito livre em toda classe política do Estado e sempre pudemos contar com ele”, finalizou Coronel Adriano Reis, Presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de Sergipe.
 
O Movimento Polícia Unida é composto por nove entidades sindicais: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol), Associação Militar Única, Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra), Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp), e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
 
Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo