Gilmar adverte para greve dos médicos em Aracaju e participação da Alese em Brasília

Na sessão, desta terça-feira, 18, da Assembleia Legislativa, o deputado Gilmar Carvalho, disse, fazendo uso do pequeno expediente, que é de suma importância buscar uma mediação, entres os médicos e a Prefeitura de Aracaju. Ele sugeriu, sem formalizar, que a Alese busque uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira, por entender a necessidade urgente de finalização da greve, que afeta diretamente a população. O deputado Zezinho Guimarães,(PMDB), parabenizou a iniciativa do deputado e afirmou que deseja se integrar a proposta de Gilmar.

O parlamentar observou, ainda, que a Assembleia deve se fazer representar de forma atuante nas reuniões que vem ocorrendo em Brasília, onde são discutidas demandas de grande importância para Sergipe. Gilmar foi incisivo quando destacou que, desde 21 de janeiro, deste ano, os médicos do município de Aracaju estão em greve, o que resulta em grave situação para a capital sergipana.

Considerando, ainda, situações em nível estadual, o deputado lembrou que a representação da Assembleia Legislativa às reuniões com o Governo Federal, são tão importantes quanto a participação do governador do Estado, Jackson Barreto, que vem discutindo com o líder do governo, aqui, e, em Brasília, deputado André Moura, as demandas de Sergipe.

O deputado considerou que a Alese não pode, e, nem deve, se manter ausente dessas reuniões em âmbito federal, e, para isso, uma comissão deve ser formada. “Deve sim, esta casa perceber que as conversas entre o líder do governo Temer, André Moura, no Congresso Nacional e o governador do estado avançam e, que, algumas reuniões são realizadas em Brasília com demandas de grande importância para Sergipe. A Alese não pode, e, nem deve, continuar ausente”, ressaltou Gilmar.

Se reportando ao presidente da Alese, Luciano Bispo e a deputada Maria Mendonça, o parlamentar enfatizou que as mesmas reivindicações do governador, que são corretas, do deputado André Moura, que são corretas, e de outros representantes federais, são também as reivindicações da Assembleia Legislativa. Ele citou a ida da deputada Maria Mendonça ao Ministério dos Transportes na semana passada como sendo um exemplo de ação importante.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Jadilson Simões