logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos cobra contratação de policiais penais

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

 O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), registrou na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, o ato realizado na manhã desta terça-feira, 25, na Praça Fausto Cardoso, pelos aprovados no concurso público para policiais penais (antigos guardas prisionais) com a finalidade de chamar a atenção dos parlamentares para o fato de ainda não terem sido convocados.

“O concurso foi realizado há quase dois anos e apenas uma turma foi convocada, mas temos ainda mais de 260 pessoas aprovadas aguardando a convocação e para isso é imprescindível que o Governo de Sergipe encaminhe um projeto de lei criando novas vagas para o quadro de policiais penais (nova nomenclatura de acordo com a Constituição)”, informa. Georgeo Passos lamentou que atualmente o quadro seja formado por 562 guardas do sistema penal e mais de 5 mil presos.

“Existe uma grande defasagem de pessoal para tomar conta dos presídios e pela empresa Reviver, são 597 pessoas; temos mais terceirizados do que os guardas concursados. A gente faz um apelo ao governador, até porque já tem uma ação civil pública proposta pelo Sindicato dos Guardas do Sistema Prisional, que já transitou em julgado, determinando a nomeação dos concursados, mas até hoje a Secretaria de Justiça não cumpriu”, destaca.

“Registro a manifestação realizada na manhã de hoje pelos aprovados no concurso e a gente espera que essa mão de obra comece a trabalhar dentro do Sistema Prisional. É inadmissível que o governo diga que não tem dinheiro para fazer essa convocação, mas mantenha um contrato de mais de 70 milhões de reais com a Reviver. Não cabe esse argumento, pois recurso tem”, complementa.

O deputado enfatizou que os concursados realizaram o ato, obedecendo todas as normas de segurança, em virtude da pandemia da Covid-19, a exemplo do uso de máscaras e distanciamento social.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo