logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo tem indicações aprovadas sobre tarifas de água

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), teve duas indicações de sua autoria, aprovadas na sessão remota desta quinta-feira, 2, referentes às tarifas de água.

Georgeo recebeu reivindicações de usuários

A primeira, de nº 305/2020, solicita ao governador Belivaldo Chagas, que seja prorrogado o prazo através da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), por mais 90 dias, referente à suspensão dos cortes em virtude do não pagamento, além da suspensão do aumento de 5,36% na tarifa para todas as contas.

E a segunda indicação, de n° 306/2020, solicita ao governador, que seja prorrogado o prazo através da DESO, por mais 90 dias, para a isenção da tarifa de água e esgoto a todas as famílias sergipanas, consideradas de baixa renda e que estão incluídas no programa de Tarifa Social.

Justificativas

Na Indicação 305/2020, o deputado justifica a solicitação, destacando ter recebido várias reivindicações feitas por famílias consideradas de baixa renda, que vêm enfrentando dificuldades durante a pandemia da Covid-19.

“Com a prorrogação do prazo, a população terá mais tempo para retomar seu equilíbrio financeiro, podendo assim arcar com seus compromissos de maneira mais suave. Outra questão seria a suspensão do aumento da tarifa em todas as contas, porque temos muitas famílias experimentando quedas de suas receitas e não podemos deixar o orçamento familiar ainda mais comprometido nesse momento tão delicado que é o de enfrentamento da COVID-19”, explica.

Na Indicação n° 306/2020, Georgeo Passos informa que, com a isenção da cobrança, cerca de 40 mil pessoas devem ser beneficiadas através do cadastro.

“Para ter direito a tarifa social, um dos critérios pode ser o Cadastro do Bolsa Família, outro critério é a renda da família ser inferior a meio salário mínimo por pessoa. Diante do exposto, aclamo pela atenção do governador, tendo em vista que se trata de um tema de interesse social e econômico para a população do estado de Sergipe”, entende.

Fotos: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo