Georgeo repudia retorno de professora com problemas de saúde à sala de aula

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias

O deputado Georgeo Passos (Cidadania), lamentou na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), desta terça-feira (10), o caso de uma professora concursada da rede municipal de Ribeirópolis (com problemas de saúde atestados por médico),  que teria sido obrigada a retornar à sala de aula.

“O assunto foi capa do Caderno Municípios do Jornal da Cidade, envolvendo uma professora do município de Ribeirópolis, que tem alguns problemas de saúde, com relatórios e atestados médicos, mas por decisão da gestão municipal, foi obrigada a retornar às suas atividades; mesmo com fibromialgia, transtorno mental, hérnia de disco e osteoporose. Ninguém pede pra ficar doente e estar nessa condição que essa professora está vivendo”, lamenta.

Georgeo Passos entende que o caso deveria estar sendo tratado com muita neutralidade e tranquilidade. Ele disse esperar que os gestores possam refletir e reavaliar a situação.

“Respeitando inclusive o direito dessa professora. Nós ocupamos hoje a tribuna para repudiar essa atitude tomada pela Prefeitura de Ribeirópolis, que tem à frente o prefeito Rogério Sobral, bem como a Secretaria Municipal de Educação. Esperamos que esse caso seja revisto, pois até hoje não se tem uma informação oficial por parte do município sobre o caso, mas a professora em questão já retornou às salas de aula, mesmo não tendo condições de saúde; uma clara demonstração de perseguição que está acontecendo em Ribeirópolis para com essa servidora pública concursada: a professora Magda Andrade, que trabalha no Centro de Educação Infantil, Gislene Costa”, enfatiza.

Foto: Joel Luiz/Alese