logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo reivindica que Governo envie à Alese projeto de reajuste salarial dos servidores

16/02/2022
Por Júnior Matos/ Alese

O deputado estadual Georgeo Passos  durante a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe desta quarta-feira (16)  cobrou do Poder Executivo o envio de projetos voltados para o reajuste salarial de servidores estaduais.

Na oportunidade, Georgeo repercutiu declarações do governador e pediu mais agilidade no envio das propostas ao Legislativo.

“ No ano passado, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou que em fevereiro enviaria à Assembleia o projeto do reajuste do funcionalismo público. Em janeiro, a Assembleia Legislativa fez uma movimentação para que orçamento fosse votado pelos deputados. Pois existia a possibilidade que o governador fosse mandar os projetos de reajuste do vencimento do funcionalismo público, o que também não foi feito”, explicou o deputado Georgeo Passos.

Ainda no pronunciamento, o parlamentar enfatizou que até o dia 16/02/2022 o projeto de reajuste salarial não foi enviado pelo Poder Executivo para apreciação dos deputados.

“Esperamos que o Governador cumpra sua palavra e encaminhe o quanto antes esses projetos. Afinal de contas, em três momentos que ele falou sobre os encaminhamentos dos projetos, e eles não se concretizaram”, falou Georgeo.

Passos também comentou sobre a tensão dos funcionários públicos quanto à aprovação do reajuste salarial. O deputado destacou que algumas categorias realizaram manifestações nos últimos dias.

“Estamos no último ano de mandato e também temos datas na Lei de Responsabilidade Fiscal, onde fica impedido o aumento de despesas com o pessoal. Também temos na legislação eleitoral temas semelhantes. Ontem, tivemos manifestação do movimento “Polícia Unida” , e hoje, servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/SE) fizeram uma passeata com reivindicações sobre o salário em Aracaju. Os professores estão cobrando o pagamento do piso salarial do magistério. Esperamos que, ainda em fevereiro, as matérias relacionadas ao reajuste salarial dos servidores públicos cheguem a essa casa”, pontou o parlamentar.

 

Foto: Jadilson Simões 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo