logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo quer que Governo atualize vencimento dos servidores da Administração 

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), aprovou por unanimidade uma indicação do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) sugerindo que o governador atualize a tabela de vencimento básico do plano de cargos, carreira e vencimentos dos servidores públicos civis da Administração Geral.

De acordo com o deputado, a propositura visa resguardar a valorização do servidor público bem como garante um direito já previsto. “O serviço público está diretamente ligado ao bem-estar do servidor. Então, quanto mais o funcionário é valorizado, mais ele se empenha para executar bem as suas atividades”. 

Georgeo também explica que esta atualização é um direito garantido nas leis que assistem cada profissão. “Dentro do serviço público existem diversas categorias, que se superam a desvalorização e fazem seu trabalho contribuindo para o bom funcionamento do Estado. Atualizar o plano de cargos, carreiras e salários é cumprir um direito que está resguardado pelas leis que assistem cada categoria”. 

O parlamentar disse que espera que  o governador possa atender em breve essa solicitação. “Sempre pedimos na tribuna que o Governo melhore as condições salariais dos servidores. É uma luta constante do nosso mandato. Esperamos que o governador possa atender essa solicitação em breve, já que todos os colegas deputados votaram para que o Governo atualize a tabela dos vencimentos dos servidores”. 

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo