logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo pede que presidência do TJ mantenha diálogo com servidores

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 23, para pedir ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que mantenha o diálogo com os servidores deste Poder.

Segundo o deputado, é importante que o TJ cultive as conversas no sentido de atender a pauta de reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindijus), que inclui a recomposição salarial e o reajuste dos auxílios alimentação e saúde.

“O Sindicato diz que a nova gestão do Tribunal está cumprindo um importante papel de diálogo com os servidores. Defendemos que esse canal continue acontecendo e que a Presidência possa atender os pleitos destes funcionários efetivos”, explicou Georgeo.

Ainda em sua fala, o deputado lembrou que os servidores do TJ/SE têm o trabalho reconhecido em todo o País, através do selo diamante do Conselho Nacional de Justiça. “Se somos um tribunal premiado pela excelência, nada mais justo do que isso seja transformado em valorização da categoria”, disse.

“Mas, infelizmente a realidade é outra. Sergipe tem ainda uma das piores remunerações para servidores do Judiciário. Enquanto os magistrados recebem um salário no topo do que prega a Constituição, os trabalhadores não recebem o mesmo tratamento. E o diálogo é importante para mudar isso”, completou Georgeo.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo