logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos relembra denúncias envolvendo crime contra à mulher

Durante pronunciamento realizado na tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã desta terça-feira (26), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo de Sergipe neste mês de março – em alusão às pautas das mulheres –, bem como lamentou que três casos de ampla repercussão tenha marcado este período. Pelo parlamentar foram citados o caso em investigação envolvendo possível estupro cometido por um advogado, contra uma colega de profissão; a exoneração do meteorologista Overland Amaral após denúncias de abuso sexual; e do atual secretário de estado do Turismo, Marcos Franco – também por prática de abuso contra a ex-esposa.

Em posse de nota pública encaminhada pela administração estadual para a respectiva assessoria parlamentar, Georgeo voltou a denunciar que houve, por parte da gestão, posturas com características opostas entre os casos envolvendo servidores da ativa. “No primeiro momento disseram que o secretário tinha sido afastado, inclusive, por iniciativa do próprio acusado; agora, a nota que nos foi apresentada, diz que, depois de um ano e três meses de prestação de serviço, Marcos Franco foi contemplado com gozo de férias. Um direito de todo cidadão trabalhador, não entramos nesse mérito, mas que demonstra o quanto houve dois pesos e duas medidas em menos de um mês”, declarou.

Ainda conforme destacado pelo deputado, a sociedade aguarda com ansiedade para saber qual postura será adotada após os 30 dias de afastamento legal. Georgeo Passos indicou que há dois caminhos a serem procedidos: “ou o acusado retorna às funções no cargo de secretário, ou será exonerado. Com Overland, a exoneração foi imediata. Já com Marcos Franco disseram que ele foi afastado, mas na realidade ele segue no cargo, mas de férias. Muitas atividades positivas foram realizadas neste mês de março, mas o período ficou marcado também por esta prática, repito, de dois pesos e duas medidas.” O deputado – ex-líder do grupo de oposição ao governador Fábio Mitidieri, informou que permanece atento aos todos os três casos citados.

No decorrer da sessão do pequeno expediente, Georgeo Passos denunciou atraso na obra de estruturação e pavimentação de rodovias estaduais que cruzam o município de Itaporanga d’Ajuda. O parlamentar revelou que populares se queixam do atraso na conclusão. “Sobre esse problema, quero falar para o colega deputado Marcelo Sobral (União Brasil), que o verão já passou e nós estamos no outono. Essa obra estava prevista para ser entregue e beneficiar a população ainda durante o verão, mas pelo que observamos, a estação já passou e a obra não foi entregue pelo Governo de Sergipe. As reclamações são muitas e infelizmente não há nem prazo para finalização desse serviço”, criticou.

Contraponto

Concedida aparte ao deputado Marcelo Oliveira, ele reconheceu o atraso, mas garantiu que o serviço deve atingir a etapa final em até 40 dias. “Esta obra orçada em 12 milhões de reais, com mais de 7 km de extensão, de fato enfrentou um problema; depois que o nosso governador assinou a ordem de serviço, foi observado que um volume representativo de terra precisaria ser removido, e, por este motivo, precisou a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Logo em breve, cerca de 30 ou 40 dias estaremos nos deparando com a fase final. Uma obra importantíssima para o turismo e economia regional, e que vai beneficiar diretamente cerca de 1.200 famílias que vão sair da poeira”, destacou.

 

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo