Por Aldaci de Souza
O deputado Georgeo Passos (Cidadania) fez um pronunciamento na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe desta quarta-feira, 27, mostrando uma preocupação com o período pós-pamdemia da covid-19. Nesse sentido, ele solicitou à Presidência da Alese, a apresentação de um Projeto de Lei com a finalidade de buscar alternativas para a retomada da economia sergipana.
“Analisando os discursos que vêm ocorrendo nas Assembleias Legislativas de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, vemos que já existe a preocupação dos colegas deputados de se pensar no pós-pandemia. Inclusive em Minas Gerais, a Assembleia Legislativa através o seu presidente conseguiu algo formidável: todos os deputados seguindo o presidente, assinaram um único projeto de lei que trata da retomada da Economia no estado”, informa.
Georgeo Passos acrescentou que os parlamentares de Minas Gerais não estão deixando a possibilidade para o Poder Executivo.
“Eles trouxeram para dentro da Assembleia Legislativa, essa discussão com o projeto Recomeça Minas. Eu sei que o momento é ainda de cuidados da saúde; eu sei que o momento é de fazermos cada menos sergipanos fiquem em leitos de UTI nos hospitais. Mas entendemos que devemos pensar um pouco à frente e esse planejamento não se faz de um dia pra noite. A Assembleia através da Mesa Diretora pode contratar um planejamento estartégico pois muitos setores estao sofrendo muito, a exemplo dos trabalhadores na área de restaurantes, micro e pequenos empresários. Acho que essa seria uma oportunidade de a Alese liderar convidando as entidades representativas da iniciativa privada para virem dialogar através de encontros virtuais para discutir alternativas para ajudar ao estado”, acredita.
O parlamentar acrescentou que o momento seria muito oportuno para a criação de um projeto da Mesa Diretora colocando a Assembleia Legislativa na linha de frente para ajudar os sergipanos. “Fica aqui um apelo para que o projeto venha do presidente desta Casa com o apoio de todos os parlamentares visando colaborar com o estado de Sergipe nas áreas como Educação e Economia por exemplo”, diz.
O presidente Luciano Bispo, anunciou que a Assembleia entregará ao Governo do Estado, um estudo realizado pela Fundação Dom Cabral, com dados sobre as perspectivas para o desenvolvimento de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões