logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos pede apoio contra reajuste de água

Por Aldaci de Souza

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) pediu, durante a sessão desta quarta-feira, 3, em pronunciamento de forma remota, o apoio dos colegas para que não concordem com o reajuste de 5,36% nas tarifas de água cobradas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO).

“Esse aumento foi suspenso ano passado devido à pandemia, mas agora o Governo do Estado quer fazer essa cobrança e nós não concordamos porque a pandemia ainda persiste. Não sabemos se o auxílio emergencial vai continuar e esse reajuste pode dificultar a vida principalmente dos que têm menos condições”, alertou o deputado.

Georgeo Passos disse que alguns deputados já se posicionaram contrários ao aumento nas contas de água. “Eu faço um apelo aos deputados para que tenhamos um diálogo com o governador visando barrar esse reajuste, afinal de contas muitos, a exemplo dos servidores públicos, estão há muitos anos sem um ganho nos rendimentos”, lamenta.

Amparo psicólogico

O parlamentar também falou sobre a necessidade de se oferecer um amparo psicológico às pessoas que trabalham na linha de frente da Covid-19, a exemplo dos profissionais da Saúde e da Segurança Pública. “Semana passada, um policial penal cometeu  suicídio e nós estamos reivindicando ao Governo do Estado que possa fazer com que seus núcleos de atenção psicossocial voltem a atender os policiais e os profissionais de saúde que estão vendo muitas mazelas nessa pandemia”, apela.

Situação emergencial

Georgeo solicitou à Secretaria geral da Mesa Diretora da Assembleia, que analise quais os municípios ainda precisam de auxílio emergencial durante o período da pandemia.

“Eu peço ao presidente Luciano Bispo que analise com carinho os decretos que colocaram os municípios sergipanos em estado de calamidade pública, aprovados nesta Casa, mas que venceram em 30 dezembro e cabe aos deputados fazerem uma análise para dar uma resposta aos prefeitos, pois não sabemos como vão se comportar as receitas dos municípios sergipanos, podendo ficar em situação de vulnerabilidade”, observa.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo