Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese
Em pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira (11), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), discursou a respeito de uma nota de repúdio emitida na semana passada pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe, baseado nas declarações realizadas pela gestora da Saúde Municipal, Waneska Barbosa, durante prestação de contas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
De acordo com o parlamentar, a nota foi pautada na dispensação de medicamentos (atendimento farmacêutico aplicado em farmácias e drogarias). “Ocupo o Pequeno Expediente para repercutir nesta Casa Legislativa uma nota de repúdio emitida pelo Conselho Regional de Farmácia, tendo em vista declarações que foram feitas pela Secretária de Saúde do município de Aracaju, Waneska Barbosa, que atingiu diretamente toda a categoria composta por farmacêuticos e farmacêuticas não só de Sergipe, mas do Brasil”, afirmou o parlamentar; na ocasião, Georgeo fez a leitura na íntegra da nota.
O deputado citou sobre as reações de entidades e a sociedade civil: “Diversos Conselhos Regionais, Conselho Federal e vários farmacêuticos locais e de outras cidades se indignaram com essa manifestação da secretária na CMA e a gente se solidariza ao rebater e repudiar as falas da gestora. Esperamos que ela possa rever suas declarações e, inclusive, pedi desculpas a essa importante categoria de trabalhadores e trabalhadoras no Brasil”, completou.
Recesso
Antes de encerrar, Georgeo Passos comentou sobre as votações programadas para esta semana, bem como o recesso parlamentar. “Gostaria de dizer que na próxima quinta-feira (13), encerraremos o período legislativo deste semestre, e, com certeza, com várias votações importantes assim como a LDO, dentre outras matérias pautadas após muito trabalho e dedicação dos meus colegas parlamentares”, finalizou.
Foto: Jadilson Simões