O deputado Georgeo Passos (Cidadania), lamentou na Sessão Plenária desta quinta-feira (11), a condução da campanha eleitoral com vistas à Prefeitura de Ribeirópolis.
“Nós precisamos tomar as devidas providências, afinal de contas, do jeito que estão fazendo a compra de votos em Ribeirópolis está numa forma tão escancarada que até os mínimos cuidados, o pessoal da atual gestão, perdeu. Uma situação que para alguns pode parecer simples, a gente sabe que reflete muito numa eleição, quando o secretário de obras que é vereador e vai ser candidato à reeleição, usa da máquina pública em proveito próprio, visando desequilibrar essa disputa”, afirma.
Georgeo Passos apresentou áudios com a fala do gestor e um vídeo com a utilização de uma caçamba da prefeitura tirando areia para a construção de casas para pessoas carentes.
“O secretário pensando no voto dele está dando suporte como se fosse algo natural. A caçamba sai de Ribeirópolis, pega o material em um areal de outro município e ele entrega às pessoas carentes se passando como uma pessoa bondosa e que está muito preocupado com a população, só que não fez com o dinheiro dele, usa a máquina da prefeitura pra tirar proveito próprio e tentar se reeleger vereador. Nos áudios duas pessoas estão dialogando, dentre eles Fagner Barbosa Nascimento, secretário de obras até a semana passada e que hoje retornou à Câmara de Vereadores de onde estava licenciado, afirmando a outra pessoa que a intenção dele e do prefeito não é prejudicar”, denuncia.
O parlamentar acrescentou que não costuma trazer questões municipais para a Assembleia. “Mas, como envolve um possível crime eleitoral, como envolve o uso da máquina pública de Ribeirópolis em favor de um pré-candidato à reeleição, nós fizemos a questão de pontuar aqui e vamos buscar na justiça as devidas reparações, juntando no processo vários áudios de pessoas conversando, inclusive com valores que foram tratados nessa situação”, reitera.
Foto: Jadilson Simões/Alese