Georgeo Passos convida para audiência sobre Síndrome de Down

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Comemora-se na próxima terça-feira (21), o Dia Internacional da Síndrome de Down. Na Sessão Plenária desta quarta-feira, 16, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), convidou  a sociedade sergipana e os colegas parlamentares, para uma Audiência Pública, que irá presidir na próxima terça-feira (21), no plenário da Alese, com o tema: ‘Auto-gestão e auto-defensoria: caminhos para a autonomia e independência’.

“Essa Audiência Pública também foi uma sugestão do ex-vereador Lucas Aribé e ao longo dos nossos mandatos, estamos sempre pontuando e aqui nesta Casa, a realização desse evento. Agradeço aos colegas deputados que aprovaram a nossa propositura na Comissão de Saúde”, ressalta.

Georgeo Passos divulgou a programação que estará sendo desenvolvida pela Associação Sergipana do Cidadão com Síndrome de Down (Cidown), para comemorar a data.

“De 17 a 26 de março, acontecer a exposição ‘Aracaju, 168 anos’, com personagens e histórias, no Shopping RioMar; na segunda-feira (20), um seminário jurídico com o tema: Aspectos da Tomada da Decisão Apoiada’, às 9h no auditório do Ministério Público do Estado; no dia 21 de março, Audiência Pública aqui no plenário da Assembleia a partir das 14h. Também no dia 21 às 18 h, haverá a presença de fotógrafos com Síndrome de Down. na exposição do Shopping RioMar e às 19h, uma live om a  Dra Andreza Machado, psicóloga infantil, promovida pela Comissões de Infância e Adolescências e dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/SE”, informa.

O deputado acrescentou que no dia 22 de março às 18h30, haverá uma roda de conversa no Museu da Gente Sergipana, promovida pelo Protagonismo das Pessoas com Síndrome de Down. “No dia 26 de março a partir das 8h da manhã, acontecerá a 5ª Caminhada da Síndrome de Down do Estado de Sergipe, partindo da Praça Luciano Barreto Júnior em direção ao Parque da Sementeira.

Aniversário Aracaju

Georgeo registrou o aniversário de Aracaju, comemorado nesta sexta-feira (17). “São 168 anos de história, uma capital que realmente sabe acolher o povo sergipano, o povo brasileiro, com as suas belezas e  carinho da população que aqui reside. Quero deixar as minhas felicitações”, diz.

Reunião Deso

Ainda no Pequeno Expediente, o parlamentar falou sobre uma reunião que participou na manhã desta quinta-feira, com o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), Luciano Goes. “Foi uma iniciativa do mandato da deputada Áurea Ribeiro e juntamente com outros colegas, a exemplo de Garibalde Mendonça, Netinho e Paulo Júnior, para tratarmos mais uma vez da questão da água e esperamos que o presidente da Deso consiga colocar em prática todo o seu planejamento. Ele nos avisou que ano passado a Deso conseguiu junto ao Banco do Nordeste, 270 milhões pra investimentos em obras e agora estão conseguindo mais 375 milhões, dinheiro que a empresa está conseguindo através das suas receitas e das suas garantias. Espero que obras estruturantes sejam realizadas pois o sofrimento das pessoas com a falta de água vem sendo grande”, observa.

Foto: Joel Luiz