Georgeo Passos cobra melhorias para servidores do MPE

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) solicitou na manhã desta quarta-feira, 7 na Assembleia Legislativa de Sergipe, melhorias salariais para os servidores do Ministério Público Estadual (MPE/SE).

“No relatório apresentado pelo secretário da Fazenda, Marcos Queiroz, referente ao terceiro quadrimestre 2018, ele nos disse que o Ministério Público até 2018 estava com um índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, de 1,91%, mas, com a publicação do relatório do primeiro quadrimestre deste ano, nós vimos que o Ministério Público melhorou esse índice, que caiu para 1, 66%”, informa parabenizando o procurador de justiça do Ministério Público Estadual, Eduardo D’Ávila que possivelmente deve ter tomado medidas de contenção na despesa de pessoal.

Georgeo Passos solicitou a atenção por parte do procurador- geral do MPE para que aprecie os pleitos do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe.

“O sindicato protocolou ofícios em maio, solicitando dentro das suas pautas algumas revisões pecuniárias e outras não pecuniárias e num primeiro momento Dr. Eduardo alegando a Lei de Responsabilidade Fiscal, negou todos esses pleitos. Mas agora em virtude desse dado divulgado pelo próprio MPE, dizendo que houve uma diminuição do índice, nós solicitamos ao procurador geral que tenha uma atenção devida com os servidores, analistas e técnicos (que desenvolvem um grande trabalho), para que tenham o mesmo tratamento dado aos promotores e procuradores, que tiveram aumento de mais de 16% ano passado”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões