logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos busca recursos em Brasília para municípios sergipanos

Em entrevista ao jornalista Thiago Aragão, do Jornal Alese Notícia, na manhã desta quinta-feira (27), o deputado Georgeo Passos (PTC), destacou a viagem à capital federal, no sentido de adquirir recursos principalmente para municípios sergipanos de Ribeirópolis e São Miguel do Aleixo.

“Tivemos em Brasília com essa preocupação. Nós sabemos que os municípios sergipanos são carentes de recursos; a última semana foi o prazo para que os parlamentares federais fizessem as indicações de emendas ao Orçamento Geral da União; batemos às portas de todos os deputados federais e senadores, levando as reivindicações dos municípios sergipanos”, ressalta.

Georgeo Passos informou ter encontrado vários prefeitos eleitos e reeleitos, também em busca de recursos. “Nós sabemos da crise que vive o Brasil e principalmente os municípios sergipanos e esse dinheiro que vem do Governo Federal é que propicia que o município faça uma obra, que possa manter o custeio da Saúde. Foi muito importante essa ida à Brasília, fizemos questão de acompanhar a reunião da bancada federal que ia discutir as emendas coletivas, para que possamos trazer notícias boas para Sergipe”, destaca.

O deputado disse ainda que os municípios sergipanos enfrentam problemas sérios nas áreas de Educação, Saúde e Transportes. “E só com os recursos que vêm de transferência do FPM, ou da arrecadação do IPTU e da transferência do ICMS não dá para bancar as contas dos municípios e esse dinheiro liberado em Brasília é um alívio. Infelizmente nem todos os municípios conseguem a liberação dos recursos, mas estamos lutando”, ressalta.

Dificuldades

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos eleitos no último pleito, o deputado Georgeo Passos enfatizou que no momento de transição é importante saber como os novos gestores vão receber as prefeituras.

“O próprio Tribunal de Contas já baixou resolução e o Ministério Público está atento sobre como vão receber os municípios a partir de janeiro do próximo ano. Sabemos que infelizmente alguns setores que estão saíndo deixam os municípios em situação delicada e é bom já na equipe de transição verificar como estão as finanças do município para ir já fazendo um planejamento para o próximo ano. É o que nós estamos fazendo no município de Ribeirópolis, aonde o ex-deputado Antônio Passos, foi eleito prefeito”, diz lembrando que os serviços públicos não podem parar.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo