Georgeo Passos busca recursos em Brasília para municípios sergipanos

Em entrevista ao jornalista Thiago Aragão, do Jornal Alese Notícia, na manhã desta quinta-feira (27), o deputado Georgeo Passos (PTC), destacou a viagem à capital federal, no sentido de adquirir recursos principalmente para municípios sergipanos de Ribeirópolis e São Miguel do Aleixo.

“Tivemos em Brasília com essa preocupação. Nós sabemos que os municípios sergipanos são carentes de recursos; a última semana foi o prazo para que os parlamentares federais fizessem as indicações de emendas ao Orçamento Geral da União; batemos às portas de todos os deputados federais e senadores, levando as reivindicações dos municípios sergipanos”, ressalta.

Georgeo Passos informou ter encontrado vários prefeitos eleitos e reeleitos, também em busca de recursos. “Nós sabemos da crise que vive o Brasil e principalmente os municípios sergipanos e esse dinheiro que vem do Governo Federal é que propicia que o município faça uma obra, que possa manter o custeio da Saúde. Foi muito importante essa ida à Brasília, fizemos questão de acompanhar a reunião da bancada federal que ia discutir as emendas coletivas, para que possamos trazer notícias boas para Sergipe”, destaca.

O deputado disse ainda que os municípios sergipanos enfrentam problemas sérios nas áreas de Educação, Saúde e Transportes. “E só com os recursos que vêm de transferência do FPM, ou da arrecadação do IPTU e da transferência do ICMS não dá para bancar as contas dos municípios e esse dinheiro liberado em Brasília é um alívio. Infelizmente nem todos os municípios conseguem a liberação dos recursos, mas estamos lutando”, ressalta.

Dificuldades

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos eleitos no último pleito, o deputado Georgeo Passos enfatizou que no momento de transição é importante saber como os novos gestores vão receber as prefeituras.

“O próprio Tribunal de Contas já baixou resolução e o Ministério Público está atento sobre como vão receber os municípios a partir de janeiro do próximo ano. Sabemos que infelizmente alguns setores que estão saíndo deixam os municípios em situação delicada e é bom já na equipe de transição verificar como estão as finanças do município para ir já fazendo um planejamento para o próximo ano. É o que nós estamos fazendo no município de Ribeirópolis, aonde o ex-deputado Antônio Passos, foi eleito prefeito”, diz lembrando que os serviços públicos não podem parar.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões