logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos anuncia PL prevendo multa para combater violência em eventos esportivos

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Durante pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira (11), da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), registrou que vai protocolar um Projeto de Lei com a finalidade de combater a violência nos estádios de futebol. A propositura prevê multa.

“Já estávamos fazendo desde o início do ano, alguns estudos e percebemos que em outros estados já existe legislação  semelhante e aqui em Sergipe ainda não. O Projeto de Lei que estarei protocolando ainda hoje, tem como objetivo coibir a violência em eventos esportivos. No Brasil temos incidentes de violência  entre torcidas organizadas e o estatuto que trata do esporte no Brasil já traz alguns tipos penais, criminalizando também esssa questão em estádios e a gente traz mais uma norma para punir com multa, quem vai assistir um evento esportivo e no final ou durante, cometem brigas generalizadas, algo que não queremos ver mais em Sergipe”, ressalta.

Georgeo Passos destacou as penalidades previstas na propositura, previstas na propositura. “Pedimos o apoio dos deputados e deputadas para que a matéria seja pautada o quanto antes. A multa vai variar de 25 até 250 UFP (Unidade Padrão Fiscal) e  em caso de reincidência, essas pessoas podem receber uma multa dobrada e podem ficar proibidas de, durante um determinado período, assistir eventos esportivos no estado de Sergipe”, explica.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo