Por Assessoria Parlamentar
De acordo com Georgeo, existe um jogo de empurra-empurra quando são solicitadas informações sobre os recursos oriundos do Funcap. “Eu sempre fiscalizei o Fundo de Combate à Pobreza e geralmente, quando solicito informações sobre os recursos, a Secretaria de Assistência Social diz que é com a Secretaria de Fazenda e vice-versa”.
“As duas secretarias sempre me respondem, mas quando se trata do Funcap, acontece isso. Eu já encaminhei ofícios para Queiroz, da Fazenda, e ele diz que a responsabilidade é da Assistência. Aí, a SEIAS diz que a responsabilidade sobre a liberação do dinheiro é da Fazenda. Não podemos ficar à mercê do ping pong entre Sefaz e SEIAS para sabermos sobre o Fundo de Combate à Pobreza”.
Além destas colocações, o deputado perguntou à secretária qual o volume de recursos do Fundo de Combate à Pobreza, a SEIAS tinha em caixa e também sugeriu ao presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB) que da mesma forma que a Alese ajudou a Secretaria de Saúde com EPI’s, que ajudasse também a Assistência Social com cestas básicas para asilos e casas de acolhimento de pessoas idosas.