logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo: “mais de 1.700 pessoas estão esperando por cirurgias eletivas em Sergipe”

Por Assessoria Parlamentar

O deputado Georgeo Passos (Cidadania), criticou na sessão desta quarta-feira, 15, o crescimento do número de pessoas aguardando nas filas para a realização de procedimentos cirúrgicos em Sergipe. De acordo com o deputado, esse número aumentou bastante no período da pandemia da Covid-19, quando várias cirurgias eletivas foram suspensas para que o atendimento à pessoas com Covid fosse priorizado. 
 
Georgeo explica que ainda no final de outubro encaminhou um ofício para a Secretaria Estadual de Saúde solicitando os dados referentes a esta fila de espera. “Recebi da secretaria a relação dos pacientes que estão no sistema aguardando a realização de cirurgias. Um fato me chamou bastante atenção. Temos pacientes esperando desde 2018”.
 
“Se juntamos os números deste período até este ano, mais de 1.700 pessoas estão com seus procedimentos cirúrgicos atrasados. São 489 pacientes aguardando cirurgias oncológicas, 242 para cirurgias neurológicas, 393 para cirurgias cardiológicas e 624 para cirurgias ortopédicas. É um número assustador”.
 
O parlamentar acrescentou que existem ainda outras pessoas aguardando para fazer outros tipos de procedimentos cirúrgicos. “Esse número com certeza é muito maior do que a realidade que as pessoas vivem e muitos não conseguem sequer entrar na fila para que a regulação autorize”.
 
O deputado encerrou seu discurso pedindo que a Alese faça algo para mudar essa situação. “ A Assembleia não pode ficar omissa quando temos tantas vidas em jogo. Não sei se a solução seria um mutirão ou convênios com hospitais de grande porte a exemplo do Hospital de Cirurgia. A impressão pelas propagandas do Governo é de que está tudo às mil maravilhas”.
 
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo