Georgeo lamenta falta de transporte escolar em Aquidabã

O deputado Georgeo Passos  (REDE) lamentou a falta de transporte escolar no município de Aquidabã para os estudantes da rede estadual de ensino.

Segundo o parlamentar, a informação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) é de que a empresa responsável não estava recebendo o pagamento em dia. “Eu lembro mais uma vez a diferença do discurso para a prática. O governador Belivaldo Chagas disse que a educação será o carro-chefe de sua gestão. Só que mais uma vez, estudantes estão perdendo aulas por falta de transporte escolar e não é algo novo; ano após ano isso acontece”, lamenta.

Georgeo acrescentou que o Governo quer repassar o convênio para os municípios que não têm a segurança de que vão receber. “Diante dessa incerteza de pagamento, muitos prefeitos preferiram não assumir esse convênio e quem está pagando muito caro são os estudantes, a exemplo do que vem acontecendo em Aquidabã. Espero que os alunos possam estudar com tranquilidade”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões