Por Assessoria Parlamentar
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) fez uma grave denúncia em relação ao Ipes. O parlamentar levou para a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, dia 8, o caso de uma cobrança feita para agendar uma consulta médica através do plano.
Na semana passada, uma paciente entrou em contato com o hospital para fazer o agendamento; contudo, recebeu a informação de que teria que desembolsar o valor de R$ 90 para ser atendida utilizando o Ipes. A conversa que comprova a cobrança foi encaminhada para o deputado.
“É um absurdo que a pessoa pague a sua contribuição ao Ipes todos os meses e, na hora de uma necessidade, se depare com uma cobrança indevida para poder agendar uma simples consulta. Ter que pagar R$ 90 em espécie para ser atendido. Isso não existe”, afirmou Georgeo.
Essa não é a primeira vez que o parlamentar apresenta uma denúncia desse tipo, levando o caso, inclusive, para a diretoria do Ipes. Georgeo cobrou explicações sobre essa nova denúncia e solicitou que a entidade tome providências acerca dessa irregularidade.
“Faremos uma representação ao próprio presidente do Ipes para que ele possa cobrar da clínica e prestar esclarecimentos a este Parlamento, porque é uma postura inadmissível fazer esse tipo de cobrança. Estamos atentos e vamos cobrar para que esses casos não aconteçam mais”, garantiu.
“Afinal de contas, a Assembleia Legislativa, com o meu voto contrário, aprovou por maioria um aumento na contribuição do Ipes. Pessoas que, desde então, estão pagando mais caro. O mínimo que esperamos é um atendimento acolhedor e justo”, completou Georgeo.
O deputado assegura que vai continuar atento a esses casos e se coloca à disposição para fiscalizar. “Se alguém também estiver recebendo cobranças como essa, fazemos questão de que nos procurem através de nossas redes sociais, para que possamos continuar denunciando”, finalizou.