O deputado Georgeo Passos (REDE) falou na sessão desta quarta-feira, 20, sobre a reunião realizada na terça-feira, 19 com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para tratar do possível fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) localizada no município de Laranjeiras. O parlamentar destacou os prejuízos a exemplo de cerca de 800 pessoas desempregadas, caso a Petrobras insista no fechamento da fábrica.
“Ontem à tarde, a reunião que aconteceu em Brasília com relação à Fafen foi muito importante, com as presenças do vice-presidente Mourão, o senador Alessandro Vieira, o deputado federal Laércio Oliveira, o empresário Albano Franco. Sabemos das consequências negativas, caso a Petrobras insista no fechamento da Fafen em Sergipe, pois causará desemprego e prejuízos às empresas que atuam nas proximidades da fábrica em Laranjeiras”, ressalta acrescentando que cerca de 800 pessoas ficarão desempregadas.
O parlamentar enfatizou esperar que depois da reunião em Brasília, a situação comece a mudar. “Hoje também haverá uma reunião para tratar da possibilidade de fechamento da Fafen, com as bancadas federais dos Estados da Bahia e de Sergipe, também com o vice-presidente Mourão, para tentar destravar esta pauta na Petrobras, pois se houver o fechamento, vamos depender única e exclusivamente da importação e aí a gente sabe que o preço vai ficar nas mãos da iniciativa privada”, entende.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões