logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo exibe vídeo sobre qualidade de fio usado em suturas

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) exibiu um vídeo na sessão desta segunda-feira, 20, na Assembleia Legislativa de Sergipe, destacando um vídeo feito por um médico lamentando a qualidade do fio utilizado para suturar uma cirurgia de cesariana, em uma unidade de saúde de Sergipe.

“As imagens são claras quando o médico exibe o fio utilizado, de má qualidade, se desmanchando. É lamentável que cenas como essas estejam acontecendo dentro de unidades de saúde do estado de Sergipe. Esse vídeo foi gravado pelo próprio médico, durante uma cirurgia de parto cesariano”, esclarece.

Georgeo Passos pediu providências à Secretaria de Estado da Saúde: “A gente espera que o Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Saúde, tome as providências cabíveis, pois o médico diz que utilizando esses fios para fazer a sutura, corre o risco de a cirurgia abrir novamente”, afirma acrescentando lamentar que, como parlamentar, não tenha conseguido contribuir para que cenas como essas não sejam vistas pelos sergipanos.

“Segundo o relato do médico, isso já vem ocorrendo há algum tempo e nenhuma medida foi tomada. Esperamos que o fato já tenha sido comunicado à secretaria e que depois da divulgação desse vídeo, algo seja feito, mesmo a gente reconhecendo as nossas limitações, a nossa incompetência porque aqui nós somos pagos para fiscalizar e no meu caso específico, eu não consegui fazer a missão que os sergipanos nos confiou, que é verificar como o dinheiro público vem sendo gasto”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo