Georgeo enaltece o Dia do Defensor Público e fala sobre a Pediatria em SE

19/5/2022

Por Shis Vitória/Alese

Na sessão plenária desta quinta-feira,19, o deputado estadual Georgeo Passos (CIDADANIA), ocupou à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para destacar o Dia do Defensor Público, celebrado no dia de hoje.

“No Estado Democrático de Direito, o Defensor Público tem um papel fundamental e sua atuação está presente na Constituição Federal, além do cuidado com os necessitados que não podem contratar um advogado. Inclusive, nesta manhã fizemos a entrega de duas Medalhas da Ordem do Mérito Parlamentar e, em nome de toda categoria, homenageamos na pessoa do Dr Jesus Jairo Almeida de Lacerda e José Léo de Carvalho Neto todos os Defensores Públicos. O ato aconteceu no gabinete da presidência da Alese”, afirmou.

Pediatria

Outro assunto apresentado pelo parlamentar foi a respeito da situação das UTI’s pediátricas do Estado. “O tema é repetitivo, mas não podemos calar. Ontem a imprensa noticiou a seguinte informação: “É uma tragédia anunciada” disse a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria sobre a superlotação de enfermarias e leitos de UTI infantil em Sergipe. Muitas pessoas estão passando por essa dificuldade que se agrava sempre no meio do ano e segundo a reportagem a situação é crítica. De acordo com um levantamento, na rede pública as enfermarias estão com 150% de ocupação e as UTIS estão todas ocupadas. Já estivemos no Hospital da Criança e realmente todos os leitos estavam ocupados e do lado de fora uma média de 60 crianças na espera de atendimento. Segundo a nota da Sociedade Sergipana de Pediatria, a pasta da Saúde reconhece o problema. Ou seja, é algo antigo e vergonhoso para nosso Estado”, argumentou.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você