Georgeo diz que secretários só aparecem em votação de projetos

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Georgeo Passos (REDE), voltou a solicitar a presença de secretários de estado às Comissões Tematicas da Assembleia Legislativa de Sergipe. Na sessão desta terça-feira, 4, ele citou os nomes dos secretários da Saúde, Valberto Oliveira e da Fazenda, Vinícius Nascimento, para que prestem contas aos parlamentares e à sociedade. E lamentou que os titulares da pastas só apareçam na Alese quando da votação de projetos.

“Parece que alguns secretários não dão importância devida ao Parlamento”, diz Georgeo

“Eu ocupo a tribuna para pedir tanto à Mesa Diretora quanto aos presidentes de Comissão, que a gente consiga ainda nesse primeiro semestre, ouvir alguns secretários de Estado. Já estamos em junho e esta Casa não teve ainda nesse primeiro semestre, a oportunidade de dialogar e conversar nas comissões com os secretários de algumas pastas. Parece que alguns secretários não dão importância devida ao Parlamento”, acredita.

Georgeo Passos enfatizou que muitos secretários só estão lembrando da Assembleia Legislativa de Sergipe, em dias de votação de projetos.

“Quando tem projeto de lei da secretaria deles, que precisa da votação de nós deputados, aí sabem vir a esta Casa pedir o apoio para que a gente vote. O secretário de Estado da Saúde desde o ano passado que não vem a esta Casa prestar contas da atividade da sua secretaria. O secretário interino da Fazenda, Marcos Vinicius Nascimento não veio e o presidente solicitou que esperássemos o secretário novo, Queiroz, mas parece que o nome dele não evoluiu em virtude de alguns questionamentos da Caixa Econômica Federal e aí a gente fica sem efetivar Queiroz e sem o interino vir a esta Casa”, diz.

O líder da oposição na Alese completou: “Já fechou o primeiro quadrimestre deste ano; os dados já foram divulgados no site da Secretaria da Fazenda, inclusive a nossa despesa com o pessoal aumentou, se comparado ao quadrimestre anterior e o secretário não conseguiu marcar ainda uma data aqui na Assembleia antes do recesso de julho. O nosso papel é também de fiscalização e temos leis que obrigam os secretários a vir prestar contas ainda este semestre”.

Esclarecimento

Luciano Pimentel diz que cessão de Marcos Queiroz ao Governo já foi publicada

Na ocasião, Georgeo Passos foi informado pelo deputado Luciano Pimentel (PSB), que a nomeação do ex-superintendente da Caixa Econômica Federal de Sergipe, Marcos Queiroz, já foi publicada. “Só para esclarecer, o Diário Oficial da União já publicou a cessão de Marcos Queiroz ao Governo do Estado para que ele possa assumir a Secretaria da Fazenda, dependendo apenas de o governador do Estado marcar a data da posse”, informa.