O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna no pequeno expediente da sessão ordinária de terça-feira, 09, para cobrar ao Governo do Estado o pagamento da Licença Especial (LE) aos militares. Segundo o parlamentar, mais de 1.000 militares já solicitaram o pagamento, porém não há previsão do governo atender.
“Vemos o governo fazendo propaganda que Sergipe é um estado seguro, que os índices de criminalidade caíram no estado, o governador parabenizando as forças de segurança (polícia civil, bombeiros militares, polícia militar). Mas na hora de reconhecer o trabalho desses homens e dessas mulheres não é na mesma velocidade”, disse Georgeo.
O deputado ressaltou a promessa de pagamento da periculosidade. “Foi prometida e assinada na campanha passada e nada”, frisou. Georgeo relatou sobre a solicitação feita para saber o quantitativo de policiais militares que aguardam o pagamento da Licença Especial, assegurada após vários anos de serviços prestados.
“Infelizmente, o governo não vem pagando as licenças especiais. Hoje, já tem acumulado mais de 1.000 solicitações no Comando da Polícia Militar de Sergipe. Então, se o governo diz que a segurança está avançando, também reconheça esses homens e mulheres que ajudam o estado. E pela resposta que recebemos do comando, o governo não pagará a LE esse ano”, lamenta Georgeo.
Foto: Jadilson Simões
