logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo diz no retorno aos trabalhos esperar não haver mais atraso de salários pelo Governo

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Georgeo Passos (PTC), falou  na manhã desta terça-feira, 02, quando do reinício dos trabalhos no plenário da Alese, sobre a expectativa para o segundo semestre. Ele disse esperar que seja muito produtivo para todos os parlamentares e disse acreditar que, com o retorno dos recursos do Fundo Previdenciário (Funprev), o Governo não atrase mais os salários.

“O mês de julho foi de muito trabalho externo e estamos voltando com várias pautas. O momento é de dialogar com a sociedade. Esperamos trazer vários debates a exemplo da privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e contribuir como parlamentar”, ressalta.

Georgeo Passos falou ainda sobre as receitas do Estado. “Temos alguns mitos que precisamos demonstrar à sociedade sergipana que não é verdade e um desses é a questão que o Governo sempre divulga que houve queda de receita. Nós já estamos com os dados do primeiro semestre de 2017 onde comprova que tanto o ICMS como o FPE (Fundo de Participação do Estado) foram maiores do que o mesmo período que 2016. Lógico que em junho, julho e agosto é histórico e tradicional a queda de receita comparado ao mês anterior do mesmo ano, mas se pegarmos esse mesmo período dos anos anteriores vamos ver em que a receita aumentou no Estado de Sergipe. Faltou planejamento e o Governo poderia ter tomado outras medidas para melhorar a arrecadação própria, no caso dos impostos estaduais (ICMS e IPVA). É mais fácil ir para os meios de comunicação e dar o discurso que não tem recurso”, ressalta.

O deputado acrescentou que semana passada o Governo conseguiu êxito em recurso no tribunal e vai conseguir utilizar a verba do Funprev . “Provavelmente deve usar quase 200 milhões e não vai se justificar mais atraso de salários por enquanto no Estado de Sergipe”, acredita.

Por Agência de Notícias Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo