Georgeo diz no retorno aos trabalhos esperar não haver mais atraso de salários pelo Governo

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Georgeo Passos (PTC), falou  na manhã desta terça-feira, 02, quando do reinício dos trabalhos no plenário da Alese, sobre a expectativa para o segundo semestre. Ele disse esperar que seja muito produtivo para todos os parlamentares e disse acreditar que, com o retorno dos recursos do Fundo Previdenciário (Funprev), o Governo não atrase mais os salários.

“O mês de julho foi de muito trabalho externo e estamos voltando com várias pautas. O momento é de dialogar com a sociedade. Esperamos trazer vários debates a exemplo da privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e contribuir como parlamentar”, ressalta.

Georgeo Passos falou ainda sobre as receitas do Estado. “Temos alguns mitos que precisamos demonstrar à sociedade sergipana que não é verdade e um desses é a questão que o Governo sempre divulga que houve queda de receita. Nós já estamos com os dados do primeiro semestre de 2017 onde comprova que tanto o ICMS como o FPE (Fundo de Participação do Estado) foram maiores do que o mesmo período que 2016. Lógico que em junho, julho e agosto é histórico e tradicional a queda de receita comparado ao mês anterior do mesmo ano, mas se pegarmos esse mesmo período dos anos anteriores vamos ver em que a receita aumentou no Estado de Sergipe. Faltou planejamento e o Governo poderia ter tomado outras medidas para melhorar a arrecadação própria, no caso dos impostos estaduais (ICMS e IPVA). É mais fácil ir para os meios de comunicação e dar o discurso que não tem recurso”, ressalta.

O deputado acrescentou que semana passada o Governo conseguiu êxito em recurso no tribunal e vai conseguir utilizar a verba do Funprev . “Provavelmente deve usar quase 200 milhões e não vai se justificar mais atraso de salários por enquanto no Estado de Sergipe”, acredita.

Por Agência de Notícias Alese