Georgeo destaca situação do Ipesaúde e convida deputados para debate na Alese

25/5/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Discutir a atual situação do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) na Assembleia Legislativa. Este foi o tema apresentado pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ao utilizar o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 25 de maio.

“Gostaria de convidar todos os colegas para participar da discussão que irá acontecer amanhã no grande expediente no qual, teremos nesta Casa a presença do presidente do Ipesaúde. Nós fizemos um requerimento que foi aprovado, por unanimidade, um requerimento de convite, e ele marcou com o cerimonial da Alese para amanhã vir aqui discutir sobre as dificuldades que o Ipesaúde vem enfrentando. Tenho certeza que a grande maioria dos colegas deputados recebem constantes reclamações a respeito da prestação de serviço feita pelo Ipesaúde e nada mais justo que possamos dialogar junto com George Trindade e ouvir os motivos da demora da marcação de uma cirurgia, demora para marcação de uma consulta e o porquê no interior do Estado ainda não ter uma rede capaz de atender o segurado para que ele não tenha que se deslocar para capital tendo despesas”, argumentou.

Ainda durante a explanação, o parlamentar citou a questão administrativa do plano de saúde. “O Ipesaúde até a saída do ex-presidente, segundo informações, vinha passando por uma boa gestão e após o desligamento deste gestor, no outro dia, o governador anunciou que o plano de saúde tinha um rombo de mais de R$ 50 milhões e ninguém nunca explicou nada até hoje nesta Casa. Então, espero contar com a presença dos colegas deputados e deputadas neste encontro e, inclusive, estamos buscando via rede social mais informações de pessoas assistidas para que enviem questionamentos na ideia de que possamos amanhã tentar fazer esse meio de campo e melhorar o atendimento do Ipesaúde que é um plano muito importante para todos os servidores públicos do Estado de Sergipe, bem como algumas prefeituras e câmaras municipais”, explicou.

Assinatura

“Para encerrar, gostaria de fazer o registro que na manhã de hoje estivemos na Funcap como testemunha para assinar dois Termos de Fomento em virtude de Emendas Parlamentares nossas, destinadas à entidade que toma conta da Quadrilha Retirantes do Sertão da Cidade de Frei Paulo e outra para a Banda de Música Filarmônica da cidade de Rosário do Catete. A documentação foi entregue, finalizada, Termos de Fomento assinados e agora segue para empenho e pagamento. Lembrando que algumas Emendas Parlamentares já começaram a ser pagas este ano”, concluiu Georgeo Passos.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese