logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo parabeniza Dia do Defensor Público e realização do Mutirão da Cidadania

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Na Sessão Plenária desta terça-feira (23), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) parabenizou o Dia do Defensor Público e destacou a realização do ‘Mutirão da Cidadania’, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe em comemoração pela data.  

“Ocupo o Pequeno Expediente para fazer um registro sobre o dia 19 de maio, Dia da Defensora e do Defensor Público. Gostaria de enaltecer, mais uma vez, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe formada por homens e mulheres que tem em sua missão cuidar daquelas pessoas que não têm condição, na maioria das vezes, para contratar um advogado. São pessoas que precisam de atendimento e buscam na Defensoria Pública um caminho”, enfatizou.

Na oportunidade, o parlamentar citou a respeito da realização do Mutirão da Cidadania. “Todos os anos o órgão realiza o Mutirão da Cidadania e aconteceu no último sábado (20), a edição deste ano. Foram mais 700 atendimentos desenvolvidos na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, reunindo pessoas que estavam buscando soluções na área de usucapião, pensão alimentícia, divórcio, inventário, tarifas de energia elétrica e água, planos de saúde, procedimentos médicos, benefícios de Previdência Social, enfim, uma gama de serviços ofertados pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe e, em nome do Defensor Público Geral, Vinícius Menezes Barreto, parabenizamos todos os profissionais pelo dia comemorativo e também enaltecendo essa ação tão importantíssima, por meio do mutirão, além dos trabalhos que executam no dia a dia sendo um atuação diferenciada”, afirmou. 

Processo Seletivo

Antes de encerrar, Georgeo Passos comentou a respeito de um Processo Seletivo da Educação. “Na última sexta-feira (19), a juíza da 3ª Vara Cível de Aracaju, em uma ação popular que movemos contra o Estado de Sergipe concedeu uma liminar no qual, suspendeu o Processo Seletivo Simplificado que estava sendo feito pela Secretaria de Estado da Educação para contratação de psicólogos e assistentes sociais. Nossa tese foi acolhida, mesmo após a manifestação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e nesse sentido esperamos que o Governo possa realizar o concurso público. Concordamos da necessidade de contratação de psicólogos e assistentes sociais porém, que seja através de concurso público”, finalizou. 

Foto: Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo