Georgeo critica proposta de aumento de 2,5% aos professores do Estado

Por Assessoria Parlamentar

O Governo de Sergipe está em negociação com os professores da rede pública. Nesta semana, o Executivo fez uma proposta de reajuste de 2,5%, que foi rejeitada pela categoria. Para o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), o aumento ofertado é vergonhoso.

Georgeo diz que o aumento é insuficiente e não corresponde às necessidades dos profissionais da educação. “O reajuste oferecido é uma migalha, um valor que não resolve a situação dos professores da rede estadual, que estão há anos esperando por valorização”, afirmou.

Os 2,5% de reajuste não agradaram aos professores. Em assembleia geral feita pelo Sintese, a categoria rejeitou a proposta do Governo e sinalizou com uma paralisação entre os dias 2 e 5 de maio, além de determinar um acampamento em frente à Assembleia Legislativa.

Georgeo demonstrou solidariedade aos professores e lembrou da importância de valorizar os profissionais da educação, que têm um papel fundamental na formação dos jovens e no futuro do país. “Trabalham para formar uma sociedade mais justa e desenvolvida”, disse.

“Não podemos esquecer que os professores são responsáveis por formar cidadãos para enfrentar os desafios do mundo moderno. É preciso valorizá-los de forma justa e adequada. Esperamos que o Governo mantenha o diálogo e possa atender o pleito da categoria”, completou Georgeo.