Por Assessoria Parlamentar
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (6) para cobrar do Governo do Estado mais atenção aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). O parlamentar pediu ao Executivo o reajuste salarial da categoria.
Georgeo lembrou que essa foi uma das promessas feitas pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) durante a última campanha eleitoral. “Ele assinou um compromisso, mas de lá para cá nada aconteceu. É preciso refrescar a memória de Fábio e lembrá-lo de cumprir aquilo que foi prometido. De dar o apoio aos trabalhadores”, criticou o deputado.
O parlamentar destacou que o Detran é um dos órgãos que mais arrecada no Estado e que possui as taxas mais caras da região. Desta forma, Georgeo argumentou que não há motivos para que não se discuta esse reajuste. “Ali tem taxa para tudo, é um serviço caro. A arrecadação do Detran no ano passado superou a casa dos R$ 130 milhões”, afirmou.
Mas se a arrecadação é alta, não se pode dizer o mesmo em relação ao gasto com pessoal. Segundo dados do Portal da Transparência, o órgão gastou cerca de R$ 20 milhões com os trabalhadores no ano passado. Para o deputado, falta boa vontade para que se conceda a devida valorização salarial.
“No ano passado, foi prometido o reajuste, mas ele foi concedido a várias categorias, menos para os servidores do Detran. Não há justificativas para isso. Faço um apelo aqui ao governador Fábio Mitidieri para que ele possa colocar dentro do seu planejamento a realização dessa promessa”, finalizou Georgeo.