logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo: “até agora, o maior programa de geração de empregos de Mitidieri foi o de cargos comissionados”

Por Assessoria Parlamentar

Iniciados os trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) fez o seu primeiro discurso desta Legislatura. O líder da oposição mostrou estar de olho nas nomeações feitas pelo Governo do Estado, no início da gestão Fábio Mitidieri – em pouco mais de um mês, foram quase 2 mil pessoas empregadas em cargos de comissão.

Georgeo ironizou ao dizer que, até o momento, este foi o único programa de criação de empregos do Executivo. “Mitidieri se elegeu tendo como uma de suas bandeiras a criação de trabalho e renda. Mas, até agora, o maior programa de geração de empregos feito por ele foi o de nomeação em cargos de comissão por apadrinhamento político”, afirmou o deputado.

“Esperamos que Mitidieri não se esqueça que a criação de oportunidades de trabalho deve ser para quem está passando por dificuldades, passando fome. Quantos sergipanos estão sofrendo sem a chance de ter um ganha pão? Quantos perderam seu trabalho? Eles precisam ser lembrados. Mas o Governador até agora só deu atenção para as nomeações dos apadrinhados”, completou.

Em seu discurso, Georgeo lembrou da situação da fábrica da Dok Calçados, que recentemente demitiu cerca de 500 funcionários nos municípios de Frei Paulo e Salgado. O parlamentar cobrou mais atenção do governador a este caso. “São pais de família que perderam o seu sustento”, alertou o deputado sugerindo ainda uma reformulação do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

“São necessárias mudanças para que se incentivem as empresas a virem para Sergipe. Mudanças que as vagas de emprego sejam criadas, mas que essas indústrias não saiam do nosso Estado logo que o incentivo acabar. Isso tem acontecido nos últimos anos e várias pessoas estão perdendo seus empregos de uma hora para outra. É necessário fazer algo para que isso acabe. o Governo precisa urgentemente melhorar o Programa”, finalizou Georgeo.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo