logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo adianta voto contrário em dois vetos governamentais

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Serão votados no plenário e nas Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 7, três vetos encaminhados pelo governador Belivaldo Chagas, aos projetos de parlamentares da legislatura passada, a exemplo de um de autoria da então deputada Ana Lúcia Vieira (PT), um de Augusto Bezerra (MDB) e um da deputada Maria Mendonça (PSDB). O deputado Georgeo passos (Cidadania) adiantou que só votará favorável em um.

“Temos projetos de parlamentares, projetos do governo, dentre eles o que cria um fundo que vai ser gerido pelo Ministério Público Estadual; recursos de multas de táxis e outras situações”, ressalta.

Georgeo Passos acredita que a votação será bem tranquila, pois não existe nenhum projeto polêmico na pauta. “Vamos votar e aguardar. Tem dois vetos, um da ex-deputada Ana Lúcia e um da deputada Maria Mendonça, que eu não concordo e esperamos a derrubada desses dois vetos. Já o terceiro é uma matéria que na nossa visão pode ter entrado na competência do Poder Executivo e não iremos votar contrário”, adianta.

Vetos

Os vetos do governador que serão votados dizem respeito ao projeto de lei de redação final nº 174/2017, de autoria do então deputado Augusto Bezerra, que institui a política estadual de reinserção social de dependentes químicos recuperados;

Ao projeto de lei de redação final nº 103/2018, de autoria da deputada Ana Lúcia, que dispõe sobre a  afixação de placas informativas, nas unidades públicas e privadas de saúde, sobre a adoção de nascituro.

E o veto ao projeto de lei de redação final nº 59/2018, de autoria da deputada Maria Mendonça, que dispõe sobre informação, divulgação e esclarecimentos dos direitos das pessoas com neoplasia maligna (câncer).

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo