Garibalde volta a cobrar pista oficial de Atletismo em Sergipe

O deputado Garibalde Mendonça (MDB), voltou a reivindicar a construção de uma pista de Atletismo oficial no Estado de Sergipe. Ele enfatizou na sessão desta segunda-feira, 25, que há 21 anos apresenta requerimento fazendo esta reivindicação aos governadores de Sergipe.

“Tem 21 anos hoje que eu entro com a mesma indicação, com relação a construção de uma pista oficial de atletismo aqui no Estado. Comecei na administração Albano Franco, João Alves Filho, Marcelo Déda, Jackson Barreto e agora Belivaldo Chagas”, lamenta.

Garibalde Mendonça informou que Sergipe é o único estado brasileiro que não possui uma pista oficial de atletismo. “Nós temos mais de 2 mil atletas que praticam modalidades como salto em altura, salto em distância, salto com vara, arremessos de vara e de peso, que estão treinando em campos improvisados. Em locais realmente precários. Isso é uma vergonha”, entende.

O parlamentar lembrou que alguns atletas sergipanos estão indo para outros estados, a exemplo de Alagoas e Bahia, fazer os treinos. “E representando outros estados em competições nacionais e internacionais, por falta de uma pista de Atletismo em Sergipe. Solicito do governador Belivaldo Chagas, pois não é caro e é preciso que se sensibilize com os atletas sergipanos”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões