logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Garibalde pede recuperação de estradas e pista de Atletismo

Por Aldaci de Souza

Foram aprovadas na sessão mista desta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Sergipe, três proposituras de autoria do deputado Garibalde Mendonça (MDB). Na Indicação nº 265/2021, o parlamentar solicita ao Goerno do Estado, que viabilize através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a recuperação do acostamento e a colocação de uma sinalização lateral na rodovia que liga o município de Nossa Senhora das Dores à BR-101.

“Trata-se de uma via de acesso para diversos povoados de Siriri e Nossa Senhora das Dores, além de ser importante para o escoamento da produção na região, com um tráfego intenso de caminhões transportando gados”, destaca o deputado na justificativa do documento, acrescentando que a solicitação foi feita pelos moradores.

Na Indicação nº 266/2021, Garibalde Mendonça solicita ao Governo do Estado, que viabilize a construção de uma pista de Atletismo Oficial para que os atletas possam desenvolver melhor suas atividades. “A quantidade de pessoas que praticam Atletismo em nosso estado vem crescendo à cada ano, passando de mais de 2 mil atletas e a maioria das praças não possuem pistas oficiais que ofereçam condições suficientes aos praticantes desse esporte, muitos deles que se destacam em competições em todo o país, mas não têm um espaço para treinar”, esclarece o deputado acrescentando que tem conversado com representantes da Federação Sergipana de Atletismo e vem cobrando desde a gestão do Governo Albano Franco.

A Indicação nº 267/2021 tem por objetivo, solicitar ao Governo do Estado que viabilize a recuperação da estrada que liga o Povoado Monte Santo à rodovia que dá acesso ao Povoado Ilha do Ouro e à sede do município de Porto da Folha.

“O município de Porto da Folha é uma dos mais importantes do sertão sergipano, cuja atividade econômca é baseada principalmente na Agricultura, com a produção de milho e na Pecuária. Essa estrada encontra-se em estado precário, causando prejuízos à população local e aos visitantes no que se refere ao escoamento da produção e também ao tráfgo dos veículos que fazem o transporte escolar”, afirma Garibalde Mendonça.

Foto: Divulgação Instagram

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo