Garibalde participa de sessão virtual

Por Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira, 8, o deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, partcipou da primeira sessão virtual da Assembleia Legislativa de Sergipe, por medidas de precaução contra o Covid-19, coronavírus.

Dentre os projetos que constavam na pauta, existia um do Poder Executivo que tratava da aplicação de multa para quem desobedecesse as medidas de prevenção ao vírus, como o isolamento social, que ainda não tem o respeito majoritário da população, que continua circulando em locais públicos.

O governador foi sensível ao apelo dos parlamentares para retirar o projeto da pauta, o que terminou acontecendo. Garibalde somou sua preocupação com o que pretendia o governador, entretanto, louvou a sensibilidade de Belivaldo no atendimento ao pleito da maioria dos deputados. “É preciso concordar com o goverandor que ainda existem muitas pessoas duvidando da gravidade da contaminação do Covid-19 se não tiver um isolamento social rigoroso”, pontuou o parlamentar.

Também esteve na pauta vários pedidos de prefeitos para proclamação de calamidade pública nos seus municípios, o que também fez Garibalde se posicionar favorável, advertindo os executivos para a aplicação dos recursos do tesouro no combate ao coronavírus com muita técnica e nenhuma política.

A Assembleia também discutiu sobre o remanejamento das emendas parlamentares que já estão no orçamento do Estado para uso nas ações da pandemia que estamos passando. O deputado emedebista foi integralmente a favor, enfatizando que o governador Belivaldo tem trabalhado com muita perícia diante do cenário pandêmico que o país e o mundo atravessa.

“O controle absoluto do governo estadual em ocasiões como esta que está em evidência é fundamental para adoções de medidas certeiras, inclusive, na aplicação dos recursos. Belivaldo tem sido bem diligente neste cenário, o que faz merecer ainda mais nossa confiança”, concluiu Garibalde.

Foto: Divulgação Ascom