Garibalde destaca trabalho sobre a revisão dos limites municipais

Por Aldaci de Souza

O deputado Garibalde Mendonça (MDB), informou na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe desta terça-feira, 23, que em virtude da pandemia da Covid-19, as reuniões sobre a revisão dos limites municipais estão mais lentas.

“É um trabalho que vem sendo realizado há mais de um ano, tendo sido instituído através da Lei nº 8.219, de 22 de junho de 2017, que define as divisas políticas administrativas dos municípios sergipanos. É um trabalho muito cauteloso que vem sendo feito pelo IBGE com a Secretaria de Estado da Administração e a participação de uma comissão da Alese, da qual eu faço parte como presidente, mas está um pouco lento por estarmos evitando aglomerações”, explica.

O deputado informou que já existem municípios com os limites atualizados, a exemplo de Tomar do Geru e de Japoatã. “Temos municípios com todo o trabalho de campo já realizado e que faltam somente o acordo entre os prefeitos, a exemplo de Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória e Feira Nova e temos Graccho Cardoso com todo o trabalho de campo iniciado e tenho certeza que no final tudo dará certo”, explica.

Concurso Banese

Ainda na sessão, Garibalde Mendonça solicitou ao governador Belivaldo Chagas a prorrogação do concurso do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em virtude da pandemia da Covid-19.

“Me somo ao apelo do deputado Iran Barbosa, para que se prorrogue por pelo menos mais 15 ou 20 dias, as inscrições para o concurso do Banese, para que mais jovens possam ter a oportunidade de se inscrever nesse momento difícil que estamos passando com esse estado pandêmico, pois muita gente estava hospitalizada ou com parentes hospitalizados e não conseguiram fazer a inscrição”, diz.

Foto: Joel Luiz