logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Frente Parlamentar orienta lojistas no retorno às atividades

Por Aldaci de Souza- Rede Alese*

A Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores de Sergipe, presidida na Assembleia Legislativa (Alese), pela deputada Diná Almeida (PODE), está orientando os empreendedores que estarão autorizados a reabrir os estabelecimentos, após novo decreto do Governo do Estado.

Diná Almeida destaca as orientações (Foto: Instagram)

De acordo com Diná Almeida, a Frente elencou algumas recomendações aos empreendedores quanto aos cuidados que precisam ser tomados, a exemplo do fornecimento de equipamentos de proteção como máscaras, álcool em gel e luvas (caso necessário) para os colaboradores.

“A Frente em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores está orientando que os estabelecimentos sejam sinalizados com recomendações de saúde; que criem escalas de trabalho visando aglomerações e estabeleçam a distância de segurança entre um colaborador e outro”, destaca.

As recomendações são ainda para que seja reforçada a limpeza e a higienização do estabelecimento, deixando o ambiente arejado; que haja o fornecimento de álcool em gel para os clientes, posicionando os recipientes próximos à entrada, nas mesas de atendimento e nos caixas.

“A quantidade de clientes dentro dos estabelecimentos deve ser observada, orientando-os a aguardar do lado de fora do negócio, caso a lotação já esteja com a lotação máxima. E permitir a entrada apenas dos cientes que estiverem usando máscara”, complementa a deputada.

*Com informações Instagram da deputada

Foto: Jadilson Simoes

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo