logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Frente Parlamentar é lançada na Alese com a garantia de preservar a vida

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Foi lançada no final da manhã desta quinta-feira, 2, a Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida da Assembleia Legislativa de Sergipe. O deputado Rodrigo Valadares (PTB) é o presidente e segundo ele, o objetivo é tratar de importantes temas que a sociedade brasileira vem clamando em defesa da vida, como o aborto, a auto-mutilação, o suicídio, a pedofilia, entre outros.

“Essa vai ser a nossa luta. Mostrar os problemas e apontar soluções. Em maio vai ter o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da liberação do aborto caso seja constatada a contaminação do feto pelo Zika Vírus. A gente fica preocupado com a legalização do aborto porque começa com o Zika, amanhã vai ser Síndrome de Down e nós somos contra o aborto e vamos fazer esse primeiro embate”, alerta.

Rodrigo Valadares demonstrou muita preocupação quanto a aumento do número de suicídios e da automutilação entre crianças e adolescentes.

“Os pais precisam saber que os nossos filhos estão expostos diariamente através das redes sociais, a aliciadores, a pessoas perversas e maldosas que instigam esses jovens a cometer atos contra a sua própria vida e o seu próprio corpo. Vejo que hoje essas mesmas pessoas e os aliciadores que vivem nas redes sociais estimulando as crianças e os jovens a cometer automutilações em locais que as pessoas não vejam: nos órgãos genitais, nas partes internas da coxa e até engolindo objetos com corda e puxando para fazer mutilações internas, sem contar com a epidemia do suicídio e os pais precisam saber dos problemas e proteger as nossas crianças”, entende.

Suprapartidária

A Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida da Assembleia Legislativa de Sergipe é formada pelos deputados Rodrigo Valadares (presidente), Dr. Samuel Carvalho (vice-presidente), Diná Almeida, primeira secretária e Capitão Samuel (segundo secretário).

“Essa frente é suprapartidária, ou seja, independente de lado político, pois estamos tratando de vida; da integridade física e da vida das nossas crianças, dos nossos jovens e dos adultos. A gente sabe que hoje a depressão é uma das maiores doenças do mundo, que causa um número alarmante no mundo e aqui em Sergipe, de suicídio. A gente tem que levar os nossos discursos e as nossas ideias para todos os municípios, povoados porque os aliciadores estão chegando em todos os lugares pelas redes sociais; apesar de nas redes sociais terem muita coisa boa e positiva, muita transformação social, a gente ter que punir as pessoas perversas que utilizam para acabar com as nossas crianças e jovens  que ficam muitas vezes usando o celular enquanto os pais estão trabalhando e com isso, encontram ambiente propício para que essas ideias venham à tona, instigados a cometer esses atos”, lamenta.

Órgãos envolvidos

A Frente deverá trabalhar diretamente com o Ministério dos Direitos Humanos.

“Quando nós tivemos o clamor da sociedade para a criação da Frente Parlamentar, procuramos a ministra Damares Alves, que nos recebeu muito bem e nos estimulou a criar essa Frente Parlamentar que hoje está sendo lançada aqui na Assembleia e basicamente o Ministério dos Direitos Humanos é a nossa principal ponte para que a gente faça esse trabalho, além de aqui no estado de Sergipe, contarmos com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Ongs”, enfatiza.

Rodrigo Valadares ressaltou que os trabalhos desenvolvidos contarão com apoio de entidades que queiram se somar à luta pela vida. “Essa é uma luta independente de credo, de religião, independente de lado partidário. A gente está falando de vidas e vidas não tem diferenças, se é de homem, de mulher, de preto, de branco, de homossexual, heterossexual. São vidas e nós estamos aqui para proteger a vida de todos”, garante.

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo