Por Aldaci de Souza
O deputado Francisco Gualberto (PT), lamentou na sessão desta terça-feira, 9, da Assembleia Legislativa de Sergipe, o anúncio por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, da alteração da política de cobrança do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis.
“Todos lembram que no ano passado, o óleo diesel e a gasolina tiveram em torno de 40 reajustes; o gás de cozinha se aproximou de 30 reajustes no ano. Só no início desse ano, os combustíveis e derivados de petróleo já aumentaram três vezes e esse presidente que quer diminuir o ICMS dos estados é o mesmo que contribuiu definitivamente para a mortalidade de parte da Amazônia e do Pantanal, além de concordar com a mortalidade de milhares de pessoas contra o uso de máscara e o distanciamento social”, ressalta.
Francisco Gualberto acrescentou que as vacinas estão chegando de ‘muleta’ no Brasil. “O presidente precisa ter mais responsabilidade e deixar de concorrer para que mais pessoas morram no Brasil, sem responder que todo mundo tem que morrer e ninguém vai ficar para a semente, além de dizer eu sou Messias, mas não faz milagres”, relembra as frases de Bolsonaro.
Foto: Divulgação Ascom