Francisco Gualberto assume a presidência da Alese

4/2/2022

Por Ethiene Fonseca

Foi realizada nesta sexta-feira (4) a solenidade de transmissão de cargo ao deputado estadual Francisco Gualberto (PT), que exercerá a função de presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) pelo prazo de 30 dias por causa de licença que o presidente Luciano Bispo (MDB) precisou solicitar para tratar da saúde. Ele vai passar por cirurgia em São Paulo após ser diagnosticado com neurinoma do acústico, tumor benigno localizado no ouvido interno, podendo gerar tonturas e vertigens, além de atingir a audição.

Luciano Bispo entra em licença médica a partir desta sexta (4)

O presidente Luciano Bispo destacou que Francisco Gualberto, além de colega de Parlamento, é um amigo, desejando a ele uma ótima gestão durante esses 30 dias. Bispo também mencionou a cirurgia que vai realizar, afirmando que vai confiar em Deus para que tudo corra da melhor forma possível. Ele espera em breve estar de volta à Assembleia Legislativa para dar continuidade ao trabalho que vem exercendo na presidência da Casa, conduzindo os trabalhos do Legislativo Estadual.

“Eu tenho a satisfação imensa de fazer Gualberto presidente. Não tenho nenhum receio, pois sei que ele cumpre as suas obrigações tanto quanto eu, além da amizade e o respeito que temos. Ficarei ausente por 30 dias. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, declarou Bispo, agradecendo a presença na solenidade do deputado estadual Ivan Naatz (PL), de Santa Catarina; do líder do Governo na Alese, deputado estadual Zezinho Sobral (Pode); do deputado Adailton Martins (PSD); do secretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Deoclécio Vieira; do subsecretário-geral da Mesa, Igor Albuquerque; do diretor-geral da Alese, Roberto Bispo; Venâncio Fonseca, diretor de Assuntos Institucionais da Alese, além de outros gestores e servidores que atuam na Casa.

Solenidade

Francisco Gualberto assume a presidência da Alese

Após a fala de Luciano, foi feita a leitura do termo de transmissão temporária da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Presentes o excelentíssimo senhor presidente da Assembleia Legislativa, ora transmitente, deputado estadual Luciano Bispo de Lima (MDB) e outras autoridades. Compareceu o deputado estadual Francisco Gualberto da Rocha (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, para assumir, como assumidas ficam em substituição, de forma temporária, as funções do cargo de presidente da Assembleia Legislativa, na conformidade do que dispõe o parágrafo 1º, do artigo 14, combinado com o artigo 24, todos do Regimento Interno da Assembleia Legislativa”, relatou Igor Albuquerque durante a leitura do termo.

O deputado Gualberto disse estar torcendo pela breve recuperação do colega, destacando que o período enquanto presidente da Assembleia Legislativa será de muita responsabilidade, tendo em vista a relevância que os trabalhos desenvolvidos pela Casa e por todos os parlamentares tem para a sociedade sergipana. Por essa razão, Gualberto defende que o papel desempenhado pela Alese não pode ter descontinuidade, ressaltando os desafios que terá à frente da instituição.

“Vamos tratar com toda a responsabilidade possível os projetos que venham do Executivo para esta Casa assim como tratamos os dos deputados. Já temos anunciado pelo próprio governador que virá em breves dias projeto tratando da vida salarial dos servidores. Isso merece uma atenção muito especial nossa. Outro aspecto é o nosso desejo de que o presidente Luciano Bispo tenha uma recuperação excelente e que, se for possível, nem seja necessário aguardar os 30 dias. Se o médico disser que, com 20 dias já pode retomar plenamente essa presidência, nós teremos o maior prazer do mundo em comemorar, pois trata-se de um ser humano que é um grande companheiro, grande amigo”, disse o presidente em exercício.

Solenidade de transmissão temporária do cargo de presidente da Alese

Quem também participou da solenidade de posse foi o deputado estadual Zezinho Sobral. Ele falou sobre a licença de saúde do deputado Luciano bispo, desejando ao parlamentar uma boa recuperação e que ele retorne em breve à presidência da Casa. Sobral também registrou o seu apreço pelo presidente em exercício Francisco Gualberto, expressando o desejo de que a sua gestão seja tranquila, com todos os parlamentares trabalhando em prol da população sergipana.

“Luciano vai tirar uns dias de licença para cuidar da saúde e vai voltar melhor do que antes. Tenho certeza que Deus vai lhe proteger, abençoar e nos devolver você são, renovado e sempre mais faceiro. Pois ele sai e, quando volta, retorna melhor. Tenho certeza de que você estará aqui com a gente dentro em breve. Vamos acompanhá-lo, transmitindo ao nosso eterno líder, Francisco Gualberto, que assume interinamente e conta com a parceria de toda a Casa. É um deputado que tem, assim como o presidente Luciano Bispo, o carinho, respeito e a admiração dos colegas. É um breve momento que a gente vai experimentar, mas todos em oração lhe aguardando são e salvo. Que Deus nos proteja a todos”, finalizou.

Fotos: Joel Luiz