Fim do transporte universitário em alguns municípios de SE preocupa Georgeo Passos

A retirada do transporte universitário, para estudantes que moram no interior e estudam em Aracaju, voltou a ser destacada pelo deputado Georgeo Passos (PTC). Durante entrevista para o Jornal Notícia Alese e para a Agência de Notícias Alese, o parlamentar enfatizou que não esse tipo de transporte não é da competência das prefeituras e que o Governo Federal precisa auxiliar os municípios para que os alunos concluam os cursos.

“É uma situação complicada, nós vemos os nossos jovens se esforçando para concluir os seus estudos, sabemos que não é da competência dos municípios, o transporte escolar universitário, mas não podemos deixar esses jovens à toa. A responsabilidade dos municípios é com o transporte infantil e de estudantes do Ensino Médio. Precisamos da compreensão do Governo Federal e do Governo Estadual juntamente com as prefeituras, para que em consenso se encontre uma solução. Não podemos é deixar que o sonho desses jovens, de ter o seu nível superior seja perdido no meio do caminho por falta de transporte”, entende.

“O deputado federal Laércio Oliveira está tentando junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), intermediar uma negociação com o Governo Federal para que se busque recursos. O Governo Federal tem que auxiliar os municípios nesse momento para que a gente possa transportar esses jovens. Hoje no momento em que a criminalidade aumenta tanto, a educação é a saída e a gente não pode fechar nenhuma porta e nenhuma janela para que a nossa juventude possa se desenvolver”, acredita Georgeo Passos.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões