logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Filarmônica de Itabaiana declarada como Patrimônio Cultural

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

De autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), foi aprovado na sessão remota desta quarta-feira, 1º de julho, o Projeto de Lei Ordinária nº 109/2019, declarando a Sociedade Filarmônica 28 de Agosto – SOFIVA, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe.

No texto, a deputada, a cultura é um direito fundamental do ser humano e ao mesmo tempo um importante vetor de desenvolvimento econômico e de inclusão social.

E que, sem interferência no processo criativo ao Poder Executivo Estadual, cabe assumir plenamente seu papel no planejamento e fomento das atividades culturais, na preservação e valorização do patrimônio cultural material e imaterial do seu Estado, sempre considerando me primeiro plano, o interesse público e o respeito à diversidade cultural.

“Quando se traz à baila uma propositura que objetiva a declaração por parte do estado sergipana acerca do reconhecimento da Sociedade Filarmônica 28 de Agosto, sediada na cidade de Itabaiana, incontestavelmente o que se pleiteia é tão somente, que este faça valer um dos seus deveres, quais seja, incentivar, preservar  e valorizar as manifestações culturais nele disseminadas”, esclarece Maria Mendonça.

 SOFIVA

A Sociedade Filarmônica 28 de Agosto é reconhecida de utilidade pública estadual e municipal da cidade de Itabaiana, atuando no ensino gratuito de música e formação cidadã.

A SOFIVA foi criada por um grupo de amigos há mais de trinta e cinco anos, tendo sido registrada como Pessoa Jurídica de Direito Privado Sem Fins Lucrativos, em abril de 2011.

A instituição é mantida pelos associados, verbas de subvenções públicas e por doações de instituições congêneres.

Foto: Divulgação itnet.com.br

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo