logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Fibrose Cística: Fisioterapeuta diz na Alese que não quer continuar pegando remédios em outros estados

“Eu tenho filhos gêmeos com fibrose cística e uma estimativa de gastos em torno de 28 mil reais. Eu não quero continuar pegando remédios de outro Estado. Sou cidadã sergipana e acho que meus filhos e todos os outros sergipanos com fibrose cística devem ter o seu tratamento aqui no seu Estado. Não quero mais ir pra São Paulo receber o tratamento lá”. O desabafo foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pela presidente da Inspira (Associação Sergipana de Fibrose Cística), Gabriela Correia, durante palestra sobre a doença, promovida pela deputada Ana Lúcia Vieira (PT) no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Segundo Gabriela Correia, os filhos estão bem, mas nem todos os pacientes com fibrose cística no Estado, estão saudáveis principalmente por conta da falta de tratamento.

“Como fisioterapeuta eu participo de muitas palestras e me perguntam qual a realidade dos pacientes com fibrose cística em Sergipe. E com lágrimas nos olhos eu respondo: não temos adultos com fibrose em Sergipe. Eu quero ver meus filhos e os outros adultos, trabalhando, casando como eu vejo em outros estados. Há 9 anos atrás, dentro de uma maternidade particular, os profissionais de saúde suspeitaram da fibrose cística e hoje nove anos depois já estamos aqui pedindo o apoio de vocês. A realidade da fibrose cística em Sergipe está mudando e eu espero mude ainda mais e todos tenham acesso ao tratamento”, enfatiza.

 

Por Agência de Notícias Alese

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo