Festival de Inverno do Povoado Palmares é declarado de Interesse Cultural

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe, o  Projeto de Lei nº 73/2023. De autoria da deputada Maisa Mitidieri (PSD),  a propositura declara de Interesse Cultural do Estado, o  Festival de Inverno do Povoado Palmares, no município de Riachão do Dantas.

Deputada Maisa Mitidieri comemora a aprovação do projeto (Foto: Jadilson Simões/Alese)

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Riachão dos Dantas, com a finalidade de mostrar a todos que visitam a região no período da estação fria a sua riqueza histórica, gastronômica e cultural através das várias manifestações artísticas desenvolvidas durante o período do festival.

Para a autora da propositura, o Festival Multicultural é muito importante para Sergipe. “A aprovação desse projeto foi possível porque os colegas deputados entenderam a importância do evento para nosso estado, principalmente para a nossa Cultura, Economia e Turismo, com a atração de investimentos para o município de Riachão do Dantas”, disse Maisa Mitidieri agradecendo aos colegas parlamentares, pela aprovação.

De acordo com o texto do PL, o I Festival de Inverno do Povoado Palmares foi realizado no período de 20 a 21 de agosto de 2022, com a participação efetiva da comunidade, de grupos folclóricos e de trabalhos de artesanatos realizados por mulheres da comunidade, trazendo assim o fomento e expansão do comércio local e consequentemente a circulação de pessoas em busca de lazer e diversão.

A segunda edição do evento, está marcada para os dias 5 e 6 de agosto de 2023, com a apresentações culturais, música, culinária e artesanato, além do frio característico da serra.

O PL foi apreciado, votado e aprovado pelos deputados, na sessão da última quarta-feira, 12.

Foto: Prefeitura de Riachão do Dantas