logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

FDC faz visita técnica à SEDETEC e a CODISE para discutir perspectivas de planejamento

 

A reunião ocorreu na manhã dessa quarta-feira (11) com a presença do secretário da Sedetec (Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia), José Augusto Pereira de Carvalho e do presidente da Codise, José Matos Lima Filho, entre outros 10 servidores dos órgãos. A visita serviu para apresentar o PDES 2020-2030 (Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe) e coletar dados sobre as expectativas econômicas do órgão.

 

A reunião foi coordenada pelo Professor Humberto Martins da FDC (Fundação Dom Cabral) e o coordenador do Plano pela Assembleia, Marcelo Barberino. A Fundação é a empresa contratada pela Alese (Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe) para construir o PDES 2020-2030.

 

O secretário da Sedetec apresentou os trabalhos em torno do Plano Sergipe 2050, lançado em novembro pelo Governo do Estado e do FSPG (Fórum Sergipano de Gás Natural) ocorrido no dia 9.

Para José Augusto é preciso ter uma estratégia que contemple todas as oportunidades de negócios no estado. “É importante termos a habilidade de unir, além da produção do gás natural, o desenvolvimento de Sergipe por meio de outras vocações”, disse.

 

Algumas ações estratégicas foram destacadas pelos técnicos da Secretaria como a urgência da implantação do Complexo Portuário Industrial, avanço do ambiente de negócios para o mercado e o fortalecimento do processo de desenvolvimento econômico através dos Parques Tecnológicos.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo