logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Falta de água: Deputado Talysson busca soluções para o reabastecimento dos perímetros irrigados em Itabaiana

5/4/2022

Por Assessoria Parlamentar

Nesta manhã de terça, 05, o Deputado Estadual Talysson de Valmir reuniu-se com representantes dos agricultores e com o Diretor-presidente da COHIDRO, Paulo Sobral, em sua sede na capital sergipana. O objetivo da reunião foi o de encontrar soluções para o reabastecimento de água nos perímetros irrigados de Itabaiana.

“Grande parte do potencial agrícola de Itabaiana existe graças aos perímetros irrigados, já que são responsáveis por grande parte da nossa produção. Com o recente período de escassez na região, devido à falta de chuvas, o abastecimento de água havia sido cortado. Então, fui procurado pelos agricultores da região para tentar resolver o problema”, declara o parlamentar.

Na reunião, o Diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, Paulo Sobral, elencou alguns problemas logísticos que a Companhia vem sofrendo, além da recente falta de chuvas.

“Nós conversamos ainda, além da questão da falta de água, da realização de reparos na rede de abastecimento. A principal motivação é a redução do desperdício de água, já que enfrentamos um período de poucas chuvas na região agreste”, afirma Talysson.

De acordo com Paulo Sobral, os reservatórios de água da DESO estão com baixo nível de água disponível, logo a prioridade tem sido o abastecimento para consumo humano em detrimento da irrigação agrícola. Situação que pode melhorar caso chuvas cheguem à região.

Foto: Assessoria

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo